sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

GATOS ESTRANHOS COM ASAS E 4 ORELHAS:
Você achava que já tinha visto de tudo?Pois é a natureza é simplesmente cheia de mistérios.

Valerie e Ted Rock o adotaram dois anos após visitarem um bar perto de sua casa em Chicago. Ele fazia parte de uma grande ninhada e estava sendo doado pelo dono do establecimento.

O casal, que tinha perdido seu gato de estimação de 20 anos, achava que não teria mais nenhum bichano em casa e nehum iria suprir a perda do tal animalzinho, mas não resistiram ao gatinho de orelhas pontudas, a quem deram o nome de Yoda (o mestre Jedi).
Fora os dois pequenos detalhes extras, Yoda é um gato normal. É saudável, escuta normalmente e tem uma vida de um gato normal.


QUAL O MISTERIO ENTORNO AO REDOR DO GATO ALADO:



Um gato, pertencente ao chinês Granny Feng, criou longas asas. No começo o dono achou que fossem apenas caroços, mas depois de um mês os ossos cresceram e os membros ficaram parecendo duas asas. o gato virou atração na cidade de Chongqing, na China, o dono afirma que as "ditas asas" começaram a crescer o gato tinha apenas um ano de idade. Especialistas em felinos tentam desvendar o que provocou essa mutação.

Gatos com asas são uma realidade, mas a nada terrível verdade é que os apêndices não são asas de verdade. Como muitos podem imaginar, algumas "asas" são apenas bolos de pêlo, ou malformações congênitas -- isto é, os felinos nascem com membros a mais. Nada disso seria muito interessante, o que é interessante é que a terceira explicação para gatos alados é uma condição chamada astenia cutânea felina (FCA), ligada inicialmente ao fenômeno dos gatos com asas pelo inglês Karl Shuker.
A condição, que faz com que a pele se torne extremamente elástica, como borracha. Ela pode acabar se esticando em longos apêndices, e em gatos, os apêndices de pele vão surgindo ao redor das costas assim podem manter alguma ligação com músculos.

Quando os gatos correm, podem gerar a cena inusitada de felinos batendo suas "asas".Se estendidas demais, as "asas" dos gatos podem se desprender, sem sangramento ou dor ao bichano.

A seguir, algumas fotos de gatos com asas:

Fotografia de um caso inglês dos anos 1970



http://curiosidadesnanet.files.wordpress.com/2008/10/gato_alas_02.jpg

Barrinhas e Divisórias

Um comentário:

  1. Os gatos por si só já são extremamente interessantes...Esses do textos são mais ainda!!!

    ResponderExcluir